Sobre o projecto

Sobre o projecto

Se pegarem num dicionário, poderão encontrar a palavra “relicário” definida como uma caixa ou cofre, bolsa ou caixilho, onde se guardam relíquias dos santos. É legítimo, mas ainda assim, foi a minha definição pessoal que venceu quando chegou o momento de dar um nome a este projecto. Cresci a ouvir dizer que tudo o que tem valor (sagrado ou profano, pessoal ou nem por isso) é uma relíquia, e este é um blog sobre locais com valor.

Encontramo-nos, para já, na primeira fase deste projecto, que tem implicado uma inspecção radical e posterior publicação das centenas e milhares de fotografias que fui acumulando ao longo de anos de passeios pelo nosso pequeno Portugal. No futuro, passaremos à fase informativa–cada local será acompanhado por uma pequena exposição da sua história e objectivos, e por um relato das minhas experiências aquando da visita.

Sou só uma, por isso é possível que demore algum tempo, mas espero que apreciem as fotografias enquanto esperam. Há muito para ver, e mais ainda por ver.

Bons passeios!
– Rafaela